Google lança novo portal que reúne todos os seus projetos open sources em um único lugar

Portal Google Open Source
Google Open Source

Foi liberado recentemente pela Google um novo portal, que reúne todos os seus projetos open sources, com o intuito de melhorar a exposição. O portal contém o softwares desenvolvidos pela mesma, as organizações apoiadoras e uma lista de projetos de código aberto mantidos pela empresa. São mais de 2000 projetos diferentes reunidos, agora, no portal Google Open Source.

O uso em grande escala de software livre, só vem aumentando nos últimos anos. Principalmente, por gigantes da tecnologia como a Google. Recentemente também, a NASA liberou seu catálogo de softwares de código aberto em seu site. Empresas como Facebook, Twitter e Microsoft. A Microsoft inclusive recentemente, se juntou a Linux Foundation como membro Platinum.

Em seu anúncio oficial, a Google diz que o software livre e de código aberto tem sido uma parte fundamental desde o início da empresa. Além da empresa usar servidores que rodam Linux, ela lançou milhões de linhas de código aberto em seus projetos. O novo site opensource.google.com é uma iniciativa que reúne todos os seus projetos open sources em um único lugar.

 

Via Linux Descomplicado |  LaMiradaReplicante

Engenheiro da Computação

About Alan Silva 2 Articles
Engenheiro da Computação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*