Abdução no dia do Disco Voador

Extra terrestre
Disco Voador

Desculpa postar apenas hoje o texto sobre o Dia do Disco Voador (24/06). Não esquecemos, não!! Pelo contrário… passamos a semana passada toda pesquisando para escrever algo interessante para vocês.

E já Dizia ET: “telefone, minha casa”. Pra você que curte os seres de cabeça e olhos grande, com antenas na cabeça e dedos alongados ou já viu “algo não identificável no céu”, hoje (24/06) é dia do Disco Voador.

Discos voadores para uns, OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) para outros ou UFO (Unidentified Flying Object) para os bilíngues. A coisa toda ficou ainda mais massificada quando a mídia apontou os holofotes pro assunto com reportagens, series e filmes, desde então virou matéria prima da cultura pop.

O dia do disco voador se tornou data oficial no presente planeta em que vivemos quando o piloto Kenneth Arnold disse ter avistado cerca de 9 objetos voadores não identificados próximo a uma montanha em Washington. Após isso uma suposta nave alien teria caído no Novo México e com isso teriam sido encontrados corpos alienígenas, a história ficou conhecida como O Caso Roswell e hoje é referencia entre os ufologistas (galera que estuda os Discos Voadores).

No Brasil, existe alguns casos de pessoas que já viram os “pratos voadores”, entre elas a que mais nos interessa é um que aconteceu aqui no Pará, a Operação Prato, realizada em 1977, pelo comando Aéreo Regional (de Belém) e pela Força Aérea Brasileira, a operação tinha o objetivo de investigar supostas aparições de OVNIS nos municípios de Vigia, Colares, e Santo Antonio do Tauá, após inúmeras pessoas  alegarem terem sido feridas por luzes que queimavam, apelidadas de chupa-chupa, e por casos de crises nervosas, cefaleia e amortecimento parcial do corpo (paresia). A Força Tarefa registrou fotos e vídeos de tais aparições que segundo os militares são todos verídicos, tais documentos estão todos guardados a sete chaves, o caso foi chamado de “Caso Roswell brasileiro” num documentário do History Channel, hoje no município de Colares é possível encontrar pessoas que dizem terem esbarrado com um verdinho uma vez na vida.

Se eles são mais como o Superman ou como os verdinhos de antena não se sabe, mas o que não falta é filme para ver, não é mesmo?
Hoje em dia existem diversos conteúdos cinematográficos inspirados em discos voadores, Ets e coisas do tipo, desde MIB – Homens de Preto à Sinais. Então seguindo a vibe… Aqui vão 5 filmes para você ver no dia dos Discos Voadores:

1. O Dia em que a Terra Parou (1951)

2. Os Invasores de Corpos (1978)

3. E.T. – O Extraterrestre (1982)

4. O Enigma de Outro Mundo (1982)

5. O Predador (1987)

Agora vamos ficar mais atentos ao olhar pro céu, não é mesmo? Então prepara aquela pipoca e chama os amigos para assistir. Caso você goste de filmes (como a gente) e queira saber um pouco mais sobre o cinema brasileiro, dá só uma olhada nessa matéria sobre o dia do cinema brasileiro, é só clicar aqui.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*